top of page
Buscar

Uma justa e merecida homenagem!

Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul é homenageado na Câmara municipal de São Caetano do Sul pela sua participação no processo de negociação que assegurou a permanência da empresa General Motors na cidade por mais 10 anos.

Na tarde de ontem (16/04/2019) o Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul,  na pessoa do seu presidente, o senhor Aparecido Inácio da Silva, e toda a diretoria, recebeu uma justa e merecida homenagem no recinto da Câmara Municipal da cidade –votos de congratulações provados por meio de requerimento –  proposta pelos vereadores Jander Lira e Chico Bento, ambos do Partido Progressista (PP)e endossada pelos demais vereadores, em razão da sua participação no processo de negociação que assegurou a permanência da empresa General Motors no município por mais 10 anos.

Além do sindicato, a negociação em si envolveu o prefeito Auricchio e o governador João Dória, tendo vista oferecer incentivos para a continuidade da empresa no ABC. Todavia, a parte fundamental nesse processo foi a categoria metalúrgica, representada pelo seu sindicato de classe que, mesmo não abrindo mão de direitos, admitiu a flexibilização de alguns deles, considerando a importância da empresa na região no tocante ao seu desenvolvimento e a geração de empregos.

Na sua fala da tribuna o vereador Chico Bento lembrou que “com a aprovação daquele requerimento pelos vereadores se estava ali corrigindo uma injustiça, vez durante as negociações muito se falou da participação do governador João Dória, do prefeito Auricchio, mas o destaque ficou por conta do trabalho realizado pelo presidente do sindicato, o Cidão e, principalmente, graças aos trabalhadores da GM que deram a sua cota de sacrifício e, em função desse esforço, a empresa vai continuar em São Caetano do Sul”.

Segundo o presidente do sindicato, o Cidão, a homenagem promovida pela Câmara Municipal “foi um claro reconhecimento ao trabalho da entidade sindical, da sua diretoria e, principalmente, aos trabalhadores que entenderam o momento e o encaminhamento dado pela direção do sindicato ao processo que, de outro modo, colocava em risco o futuro da cidade. O que demonstrou a confiança da categoria nas suas lideranças, no papel que o sindicato jogou visando garantir a produção, os empregos e bem-estar a todos”.


Fonte: Assessoria de imprensa do Sindicato, 17/04/2019.


bottom of page