top of page
Buscar

Sindicato de Mirassol ajuda na busca do seguro-desemprego

Com o desemprego aumentando em função da pandemia, o Sindicato dos Metalúrgicos de Mirassol tem procurado alternativas para ajudar os trabalhadores que perderam seus postos de trabalho. Se não bastasse a grave situação pela qual passamos, aqueles que foram ou estão sendo demitidos neste período, estão enfrentando sérias dificuldades para conseguirem ao menos darem entrada em seus seguro-desemprego, pois todos os canais presenciais para isso estão fechados por conta da quarentena.

Visando facilitar o acesso a este direito dos trabalhadores, o Sindicato tem atendido em sua sede a todos que não estão conseguindo sequer dar entrada em seus pedidos do seguro. Para tanto disponibilizou sua estrutura e pessoal para atenderem estes trabalhadores e auxíliá-los nesta necessidade através de orientação e acompanhamento dos pedidos de auxílio-desemprego de forma remota através do aplicativo da Caixa Econômica Federal para tal fim.

“Os trabalhadores estão perdendo seus empregos e pra piorar a situação sequer estão conseguindo acesso ao seguro desemprego, pois todos os locais para encaminharem seus pedidos estão fechados, como o poupa-tempo ou os postos de atendimento ao trabalhador. Resolvemos atender estes trabalhadores no Sindicato e ajudar em todo possível para, ao menos, conseguirem o seguro desemprego neste momento de grave crise que vivemos. Temos conseguido bons resultados e é mais um serviço que prestamos à sociedade”, declarou Luiz Fernando, Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mirassol.



bottom of page