Seminário da Federação debateu Indústria, Economia e Direitos Sindicais
Atualizado: 24 de abr.
O Seminário "Nova Indústria Brasil", realizado pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo hoje, 23 de abril, no Auditório da Colônia de Férias em Praia Grande, foi um sucesso em termos de aproveitamento dos participantes sobre temas bastante atuais dentro do contexto do Programa "Nova Indústria Brasil" do Governo Federal e seus desdobramentos para os trabalhadores do setor metalúrgico.
Pela manhã, o evento contou com a apresentação do Programa, feita pelo Professor Silvio Torres, Assessor Especial da APEX-Brasil e também com a palestra do Economista do DIEESE, Altair Garcia, que tratou de expor a realidade atual da indústria metalúrgica no Brasil e questões econõmicas gerais.
No período da tarde, questões relacionadas aos direitos dos trabalhadores e Sindicatos, particularmente no que tange às práticas antisindicais, foram tratados pela Dra. Vivian Britto, Procuradora do Ministério Público do Trabalho-RJ e membro da Coordenadoria Nacional da CONALIS (Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical).
Os 150 participantes no evento, representnates dos 54 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo também puderam debater, tirar dúvidas e sugerir propostas diante dos temas apresentados.
"Temos certeza de que foi um seminário extremamente proveitoso para todos nós. Os temas escolhidos estão em nossa pauta imediata e, claro, da categoria metalúrgica do Estado de São Paulo também. Todos saímos hoje com mais conhecimentos, mais preparados e unidos diante de nossa causa na defesa permanente dos trabalhadores", declarou Eliseu Silva Costa, Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo.
Clic na Imagem e veja as fotos do evento
Comments