Buscar

Por Dias Melhores!

Os desafios se prolongam após quase dois anos de algo que jamais enfrentamos em nossas vidas: um mundo devastado por uma pandemia que tem colocado à prova as capacidades boas e ruins do ser humano. As boas vêm se demonstrando através da ciência que criou vacinas para enfrentarmos um vírus letal e desconhecido até então. As ruins continuam se dando através do negacionismo e da ignorância daqueles que acham que o individualismo se sobrepõe ao coletivo.

Sabemos que, ao final, prevalecerá o bom senso daqueles que querem um mundo melhor para se viver e, por isso, continuamos em nossa permanente luta por ideais que possam fazer valer uma vida digna para todos. Não vamos desistir de buscar empregos de qualidade, vamos continuar lutando por uma distribuição de renda decente, pela igualdade de oportunidades e por todas as bandeiras que signifiquem avanços reais para o ser humano sempre em um contexto de coletividade. Pois é nisso em que acreditamos e esse é o lado da História que iremos sempre estar construindo.

É dessa forma que iremos superar os difíceis desafios que temos enfrentado nos últimos tempos. Acreditando, resistindo e insistindo em sermos melhores a cada dia naquilo que fazemos.

Desejo a todos um Natal e um Final de Ano feliz junto à suas famílias e amigos. Desejo a todos que possamos confraternizar sempre com aquilo que temos de melhor: nossa crença, solidariedade e trabalho irredutível por dias melhores!


Eliseu Silva Costa

Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo