Osasco: Programa mantém trajetória positiva de inclusão nas metalúrgicas da região
- Fedmetal
- há 7 dias
- 1 min de leitura

O Programa Valorizando a Inclusão pela Lei de Cotas no Setor Metalúrgico de Osasco e Região foi encerrado em outubro, mas as contratações de pessoas com deficiência continuaram crescendo entre as 37 metalúrgicas monitoradas. Em novembro, o índice de inclusão chegou a 86,8%, mantendo a trajetória positiva observada desde o início da ação
Nesta segunda fase do Programa, que é uma realização do Sindicato com apoio da SRTE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego), os avanços foram graduais: 76,8% em julho, 79,5% em agosto, 84,3% em setembro e 85,6% em outubro e 86,8% em novembro.
“Observa-se que, comparado com os meses dentro do Programa, o índice foi menor. O Programa prova que a conscientização e a vigilância precisam ser permanentes. Não há dúvidas disso”, avalia Carlos Aparício Clemente, coordenador do Espaço da Cidadania.
Para garantir que o direito ao trabalho das pessoas com deficiência seja respeitado, o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho), defende a união de esforços e compromisso contínuo. “Precisa haver o comprometimento das empresas, do poder público, da sociedade e do movimento sindical para garantir que direitos sejam cumpridos e que oportunidades cheguem a todos e todas”, destaca.
Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco/Auris Souza






Quando quero relaxar e combinar prazer com um pouco de emoção, eu jogo o Forest Fortune Slot. O design faz você se sentir como se estivesse entrando em uma floresta viva e acolhedora, e a jogabilidade mantém você envolvido até o último momento. O que mais me agrada é que até as rodadas normais podem trazer ótimos ganhos, além de haver recursos bônus. Uma verdadeira joia para quem gosta de slots de alta qualidade com uma atmosfera mágica de natureza.