top of page
Buscar

Osasco: Mais de 11 toneladas de alimentos são doadas pela campanha Metalúrgicos contra a Fome


Nos últimos dias, a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região distribuiu mais 5mil kgs de alimentos para famílias e associações. Ao todo, desde o início da campanha “Metalúrgicos contra a Fome”, já são mais 11 mil kgs de alimento fazendo a diferença na vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social e que vivem em Osasco e região.

Desta vez, foram entregues cestas básicas em Osasco para 80 famílias do Rochdale e na Ocupação Esperança; em Carapicuíba na Associação Suprindo Vidas; em Cotia na Casa do Cuidador, Associação Filantrópica das Brotas, Centro de Espiritualidade São Luís Orione e Igreja Pentecostal Adoração Plena; em Embu das Artes na Associação Comitiva Esperança; e em Taboão da Serra na Associação de Apoio à Mulher Vítima de Violência-AAMVV, Associação Habitantes Bem Viver, Fábrica D Loko, Solar Unidos e Casa do Chico.

“Esta é uma campanha de solidariedade, que mostra que com um pouco de cada um podemos fazer muito. E é uma campanha que também tem um papel político, porque também denuncia o problema fome, para o qual toda a sociedade e os governos precisam ter um olhar atento”, destaca o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan.

17 toneladas arrecadadas

A quantia já distribuída é proveniente do montante arrecadado ao longo da campanha “Metalúrgicos contra a Fome”, que até o momento já soma 17 toneladas. A generosa quantidade é fruto da solidariedade de trabalhadores, dirigentes sindicais e empresas, como Luminae, Albras, Wap Metal, Tup Tech, Nakata, CBFA, Bridon, São Raphael, Meritor e Gramtampa, entre outras. que somaram esforços para ajudar a quem tanto precisa.

O sucesso desta rede é tamanha que a arrecadação de alimentos, prevista para encerrar no final de maio, será estendida para até o dia 30 de junho. Já tem pessoas e empresas se organizando para fortalecer ainda mais esta ação do bem. Você pode fazer o mesmo.

Pontos de Arrecadação

As arrecadações serão feitas até 30 de junho no Metalclube, (Rua Luiz Rink, 501, Jd. Rochdale, Osasco), na sede (Rua Erasmo Braga, 307, Presidente Altino, Osasco) e subsedes do Sindicato: Cotia (Av. Prof. Joaquim Barreto, 316, Centro, Cotia) e Taboão da Serra (Rua Ribeirão Preto, 397, Vila Iasi, Taboão da Serra).


Fonte/Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco

bottom of page