top of page
Buscar

O Voto do Trabalhador no Trabalhador!




O segundo turno das eleições se aproximam e os dois candidatos possuem propostas bem distintas para os trabalhadores. De um lado, Bolsonaro representa a retirada cada vez maior de direitos e a precarização do trabalho, além de lucros cada vez maiores para os patrões. De outro, Lula representa a garantia de mais empregos e trabalho com dignidade, salários justos e maior distribuição de renda. Não parece ser uma escolha difícil para a classe trabalhadora. Mas, claro, a escolha será de cada um de nós.

Em nosso Estado de São Paulo o quadro acima se repete. De um lado, Tarcísio, apoiado pode Bolsonaro, um sujeito que não sabe absolutamente nada sobre São Paulo e que, como Ministro da Infraestrutura, nada fez por nós ou pelo país. Do outro, Fernando Haddad, apoiado por Lula, Professor, foi Ministro da Educação, Prefeito da Capital, possui experiência positiva e apoia os trabalhadores. Também não parece ser uma escolha difícil para a classe trabalhadora.

Portanto, no próximo dia 30, quando você for apertar as teclas da urna eletrônica para definir o futuro de nosso país e de nosso Estado de São Paulo, pense bem a que classe social você pertence. Trabalhadores e trabalhadoras que votam em representantes dos patrões cometem suicídio eleitoral. Vendem seus direitos e comprometem muito mais que suas vidas: a de seus filhos, famílias e amigos.

Votando em Lula e Haddad é, no mínimo, termos esperanças de um país melhor e mais civilizado para se viver. Com mais igualdade e inclusão social. Já a outra opção sabemos bem no vai dar: o “salve-se quem puder”, o fim dos direitos trabalhistas e o avanço da miséria e da pobreza aos menos favorecidos de nosso país e de nosso Estado.

Como já foi dito, a escolha será de cada eleitor. O voto é secreto, mas não pode jamais expressar uma vontade egoísta em propostas egoístas. Antes de mais nada é preciso pensarmos na qualidade de vida de toda a população. Somente assim estaremos garantindo coletivamente o bem estar de nossa sociedade. Definitivamente, trabalhador tem que votar em trabalhador!


Eliseu Silva Costa

Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo

Comments


FEDERAÇÃO DOS METALÚRGICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO 
Rua Pará, 66 - Higienópolis - São Paulo - SP - Tel.: 3217--5255

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
logo z.jpg
bottom of page