top of page
Buscar

Março Mulher é lançado em São Paulo

  1. Dirigentes de diversas categorias e centrais sindicais lançaram nesta segunda, 2, com panfletagem na estação Brás do metrô, em São Paulo, o Março Mulher.

O ato contou com as presenças de Miguel Torres, presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, e de Maria Auxiliadora.

O objetivo deste movimento, organizado por um fórum das centrais sindicais, é esclarecer a população sobre os prejuízos da reforma da Previdência causados às mulheres. “Esta reforma reduz e retira direitos, penalizando as trabalhadoras após uma vida inteira de contribuição para o progresso do País”, diz Miguel Torres.

O Março Mulher prossegue com outros atos neste mês para debater e fortalecer as lutas pelos direitos das trabalhadoras: nos dias 8 (Dia Internacional da Mulher) e 14 (em memória da luta da vereadora Marielle Franco). No dia 20, sexta, das 8 às 15h, no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, o Departamento da Mulher, coordenado pela diretora Leninha, realizará um Encontro da Mulher Metalúrgica.



Fonte: CNTM

bottom of page