top of page
Buscar

Leme: Trabalhadores da WJM/SP aprovam acordos conforme MP 936/2020

Na segunda-feira passada (29), trabalhadores da WJM Auto Mecânica da cidade de Leme/SP, aprovaram os acordos coletivos de Suspensão de Contrato de Trabalho para trabalhadores do grupo de risco do Covid-19 e Redução de Jornada e Salário para os demais trabalhadores.

Os acordos são conforme a Medida Provisória 936/2020 proposta pelo governo federal e foi aprovado pelos trabalhadores em assembleia geral realizada na sede da empresa.

Além do suporte dado aos trabalhadores pela MP 936/2020, o Sindicato dos Metalúrgicos de Leme/SP conquistou junto a empresa a garantia de recebimento de 2/3 do salário para cada trabalhador e também o fornecimento de cestas básicas durante o período vigente do acordo.

Vale lembrar também que o acordo traz a garantia da vaga de emprego ao trabalhador após o término de sua vigência igual ao período que a redução foi realizada.

“Diante de toda essa crise promovida pela pandemia do Covid-19, esses tipos de acordos são de muita importância para a manutenção da vaga de emprego ao trabalhador, além de proporcionar o isolamento social que todos nós estamos buscando.”, disse Laercio Barbieri, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Leme/SP.




Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Leme/Flavio Mello

bottom of page