top of page
Buscar

Leme: Sindicato no combate ao COVID-19



Sindicato dos Metalúrgicos em parceria com a Prefeitura de Leme distribui protocolo de orientações para o combate do Covid-19 em empresas e indústrias


O Sindicato dos Metalúrgicos em parceria com a Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Indústria e Comércio, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho e Secretaria de Comunicação Social, criou e está distribuindo para empresas e indústrias da cidade, um protocolo de orientações para o combate do Covid-19.


O protocolo traz informações de como ocorre a transmissão do vírus, quais os sintomas, quem faz parte do grupo de risco, dicas relacionadas ao contato e compartilhamento de objetos e orientações gerais de como se comportar em cada ambiente de trabalho divido por setores da empresa como banheiros e vestiários, refeitórios, produção, bebedouros e etc.


Esta ação é mais uma das várias medidas que vem sendo tomadas para a contenção e prevenção do Covid-19 em nosso município e não se restringe apenas a indústrias e empresas, também orienta o trabalhador de como se comportar em sua residência e demais locais públicos.


Aproximadamente 3 mil trabalhadores metalúrgicos de nossa cidade receberão os protocolos, que também serão distribuídos nas empresas das demais categorias.


“É muito importante essa união entre Prefeitura e respectivas secretarias, Sindicato e empresas para o enfrentamento da pandemia do Coronavírus. Juntos somos mais fortes, logo tudo isso irá passar.”, disse Laercio Barbieri, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Leme.


Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Leme/Flavio Mello

bottom of page