Buscar

Leme: Sindicato conquista retomada de P.L.R. para trabalhadores da RRS Metalúrgica



Na tarde desta segunda-feira (16), os trabalhadores da RRS Metalúrgica da cidade de Leme/SP, aprovaram em assembleia geral realizada na sede da empresa, a retomada do acordo de P.L.R. (Participação nos Lucros e/ou Resultados).


Os trabalhadores não recebiam o benefício de P.L.R. há mais de 6 anos devido à crise econômica que nosso país vem enfrentando. Mas após negociações com a empresa, o Sindicato dos Metalúrgicos de Leme/SP conquistou a retomada do acordo.


Cada trabalhador irá receber o valor de R$580,00 de P.L.R. em 12 de novembro ainda desse ano. O acordo tem vigência de 6 meses e é válido para esse segundo semestre de 2021.


Na mesma assembleia, os trabalhadores também aprovaram as renovações dos seguintes acordos coletivos de trabalho: Banco de Horas, Fornecimento de Cesta Básica, Convênio Médico, Seguro de Vida, Cartão Seicon, Fixação de Jornada e Compensação de Horas de Trabalho.


“Aos poucos vamos recuperando os benefícios perdidos pelos trabalhadores devido à crise econômica e pandemia. A retomada do P.L.R. foi muito importante, pois é dinheiro direto no bolso do trabalhador, além de aquecer também a economia e o comércio local.”, disse Laercio Barbieri, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Leme/SP.


Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Leme