Buscar

Leme: Sindicato conquista P.L.R. na TS TECH

Na última quarta-feira (23), os trabalhadores da empresa TS Tech da cidade de Leme/SP, aprovaram em assembleia geral ocorrida na sede da empresa, o acordo coletivo de trabalho de P.L.R. (Participação nos Lucros e/ou Resultados) e benefícios nos acordos de Banco de Horas e Cesta Básica.


O acordo de P.L.R. foi uma conquista de retomada realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Leme/SP em conjunto com a comissão interna da empresa. Vale ressaltar que em 2020 o benefício do P.L.R. não existiu devido à crise econômica gerada muito por conta da pandemia, e o valor total a ser pago aos trabalhadores será de aproximadamente R$ 1.500.000,00 e serão quitados entre os anos de 2021 e 2022.


Já no acordo de Banco Horas cuja a vigência é de abril de 2020 a outubro de 2021, o Sindicato conseguiu o perdão de 50% do total das horas acumuladas que será aplicado do saldo negativo a partir do dia 01 de julho de 2021. Esse número alto e expressivo de horas negativas se deu em detrimento devido a pandemia e baixa produção da empresa. Também ficou acertado que se a empresa não utilizar essas horas restantes até final da vigência, hora supostamente devida pelos trabalhadores serão quitadas automaticamente na integra.

Os trabalhadores também foram beneficiados com o aumento do valor de R$60,00 mensais no seu cartão vale-alimentação e esse acréscimo representa 33,6% de reajuste no valor atual.


“Conseguimos fazer ótimos acordos com a empresa para beneficiar os trabalhadores mesmo diante de todo cenário negativo que nossa economia vem passando por conta da pandemia. Neste momento instável que vivemos, esse valor expressivo de P.L.R. e o valor a mais conquistado de vale alimentação irá contribuir muito com os trabalhadores e sua família, além de colaborar com a economia do comércio local.”, disse Laercio Barbieri, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Leme/SP.




Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Leme/Flavio Mello