top of page
Buscar

Lançamento de livro sobre Edmilson reúne categorias e lota auditório


O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos sediou, na tarde desta quarta (11), o lançamento do livro que conta a vida do ex-presidente Edmilson Felipe Neri. O evento lotou o auditório, com a presença de aposentados, trabalhadores da ativa e sindicalistas de diversas categorias profissionais. O autor de "Uma Biografia Sindical" é Marco Antonio Mota, integrante da Federação dos Metalúrgicos no Estado de SP.


Segundo Mota, a biografia do metalúrgico Edmilson é marcada por dois traços característicos: a resistência e a coerência. "Ao escrever o livro, constatei que a vida sindical e política do biografado foi sempre marcada por uma forte capacidade de articulação do sindicalismo e do setor progressista da sociedade. Edmilson tem a marca da coerência", declara Mota.


O Presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos destaca a importância da memória. "As gerações atuais têm o direito de conhecer as lutas sindicais e os homens que as lideraram. Narrar a história do companheiro Edmilson é registrar mais de meio século de atuação firme, corajosa e coerente".


Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos

bottom of page