top of page
Buscar

Jundiaí: Trabalhadores da Thyssenkrupp suspendem protestos até audiência no TRT

Após o Sindicato informar em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (16), na Thyssenkrupp, que o pedido de antecipação da audiência de conciliação foi atendido, os trabalhadores da multinacional suspenderam temporariamente os protestos contra o regime de turnos fixos. A audiência, marcada inicialmente para 29 de setembro, será realizada por videoconferência nesta sexta-feira (18), às 14h30, com o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.  

Na avaliação dos sindicalistas, a decisão da Justiça foi um avanço parcial obtido pelos trabalhadores, que estavam desde sexta-feira (11) cruzando os braços durante as duas horas iniciais da jornada de trabalho de cada turno. Em seis dias, foram mais de 24 horas de paralisação. 

“Os companheiros votaram pela suspensão temporária, mas a insatisfação e a luta vão continuar. Não descartamos a possibilidade de mobilizações mais intensas, caso os trabalhadores não sejam contemplados por uma negociação coletiva”, declarou o diretor sindical, Wilson Ribeiro (Med). 

Os protestos Em 1º de setembro, sem o aval do Sindicato, a empresa reuniu os trabalhadores na intenção de negociar, de forma individual, o regime de turnos fixos. Após serem informados pelos companheiros, os sindicalistas realizaram assembleias para expor o tema. 

Na avaliação de Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, a mobilização mostrou a disposição dos trabalhadores em participar dos processos da Thyssenkrupp.

“O Sindicato está atuando de forma transparente e amplificando a voz do trabalhador, que é o principal afetado por essa decisão da empresa. A Thyssenkrupp agiu de forma unilateral e equivocada, mesmo sabendo que o nosso Sindicato sempre esteve aberto ao diálogo. Agora, iremos ao Tribunal defender o ponto de vista dos trabalhadores”, disse o presidente. 



Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de jundiaí

bottom of page