top of page
Buscar

Jundiaí: trabalhadores da Deca vão receber aumento em 30 de janeiro



A mobilização entre trabalhadores e Sindicato fez a diferença na Deca Metais. Em uma ação realizada pelo Sindicato em frente a empresa, na tarde desta segunda-feira (25), os trabalhadores foram informados que o reajuste de 4,77% aprovado pela categoria na última data base, aplicado aos salários a partir de 30 de janeiro.

Além disso, os retroativos referentes aos meses de novembro e dezembro e o 13° salário, também serão aplicados aos salários na mesma data.

No entendimento dos sindicalistas, a conquista do aumento foi importante, mas eles garantem que a luta vai continuar. Os representantes dos trabalhadores buscam avançar nas pautas que envolvem as garantias sociais da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

“Parabenizamos todos os trabalhadores da Deca Metais por acreditarem no trabalho do nosso Sindicato. A luta não vai parar por aqui, vamos seguir as negociações pelas cláusulas da Convenção Coletiva e pelas perdas salariais dos anos anteriores”, declarou o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, ao lado dos diretores sindicais, Luís Carlos de Oliveira (Lú) e Rose Prado, e do diretor de base, Willian Reis.

Acordo salarial Devido às dificuldades de negociação com o grupo patronal SIAMFESP, no qual a Deca Metais é protagonista e que há três anos não negocia salários e nem CCT, os sindicalistas mobilizaram os trabalhadores para evitar uma profunda precarização. Os trabalhadores estavam em estado de greve desde dezembro passado.


Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí










bottom of page