Jundiaí: Sindicato participa do Curso Nacional sobre Negociação Coletiva e Igualdade de Gênero
- Fedmetal
- 5 de nov. de 2025
- 1 min de leitura

A diretora do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista Rose Prado está representando a nossa entidade, a Força Sindical, a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo e a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) no Curso Intensivo: Negociação Coletiva e Igualdade de Gênero no Mundo do Trabalho, promovido pelo Ministério das Mulheres, através da Secretaria Nacional de Autonomia Econômica (SENAEC), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego.
A abertura ocorreu em Brasília. Em seguida, as delegações seguiram para o Centro Técnico Educacional da CNTI/Instituto de Educação e Trabalho José Calixto Ramos, em Luziânia (GO), onde está sendo realizado o Módulo I do curso
O objetivo é capacitar mulheres para atuar nas negociações coletivas a partir de uma perspectiva de gênero, fortalecendo sua presença nos espaços de direção sindical e qualificando sua intervenção política. A formação também propõe o debate de estratégias de enfrentamento à desigualdade salarial e estrutural no mundo do trabalho, além de estimular ações concretas contra a violência política e institucional dirigida às mulheres trabalhadoras.
O curso segue sexta-feira (7), com oficinas de formação, debates, estudos de caso e elaboração de planos de ação para aplicação nas bases sindicais de todo o país.
Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí






Que iniciativa empoderadora e estratégica para o movimento sindical, Força Sindical! Rose Prado representando Jundiaí no Curso Nacional sobre Negociação Coletiva e Igualdade de Gênero é um marco para fortalecer a voz das mulheres no mundo do trabalho – debatendo desigualdades salariais, violência política e planos de ação que transformam bases em realidades mais justas. É como negociar vitórias coletivas com equilíbrio e visão de futuro! E se aplicássemos essa maestria de empoderamento em apostas inteligentes? No https://20bet-brazil.com.br/bonus/ você ativa bônus que igualam as odds para todos – quem sabe não vira a próxima "negociação" vencedora? Parabéns à CNTM e ao Ministério das Mulheres; vamos por mais igualdade e ganhos!