top of page
Buscar

Federação lança biografia de Edmilson Felipe Neri

Atualizado: 3 de mar. de 2020

No próximo dia 11 de março, a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo estará lançando o Livro "Edmilson Felipe Neri - Uma Biografia Sindical". O trabalho foi escrito e organizado por Marco Antonio Mota, Sociólogo e assessor da Federação.


Edmilson foi um dos fundadores do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e diretor da Federação. "É muito importante investirmos em nossa história e naqueles que a construíram até chegarmos nos dias de hoje", diz Eliseu da Silva Costa, Presidente da Federação dos Metalúrgicos.


"Para todos nós, Edmilson Felipe Neri é um marco na história do sindicalismo no Brasil. Um líder e articulador de fundamental importância para nossa Federação e para toda a categoria metalúrgica do país", declara Edison Luiz Venâncio, diretor da Federação e vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José do Rio Preto.


Edmilson Felipe Neri, além de presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, foi diretor da Federação nas gestões de Argeu Egidio dos Santos, José Firmo e Claudio Magrão. Seu trabalho contribuiu no combate à ditadura militar, na modernização e na redemocratização do país.


O evento será no auditório da Sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, às 14 horas, no próximo dia 11 (quarta feira).


Expediente:


"Edmilson Felipe Neri - Uma Biografia Sindical"


Produção: Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Estado de São Paulo

Organização e Texto: Marco Antonio Mota

Diagramação e Arte: Zuleika Azzolini - "Z" Assessoria Gráfica





bottom of page