top of page
Buscar

Encontro Regional dos Metalúrgicos em Jundiaí: Compromisso com a categoria



O 1o. Encontro Regional dos Metalúrgicos, realizado em jundiaí no último dia 6 (sábado), promovido pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, reuniu mais de 600 pessoas, entre dirigentes sindicais, trabalhadores e familiares. Na pauta, a Campanha Salarial de 2022 e a atual conjuntura econômica e política do país.


"Consideramos que o Encontro foi um grande sucesso e atingiu plenamente nossas expectativas", declarou Eliseu Silva Costa, Presidente da Federação. "Este foi o primeiro de três encontros regionais que estaremos fazendo para atingirmos todos os sindicatos filiados à nossa Federação e colocarmos todos em sintonia diante dos desafios que iremos enfrentar na Campanha Salarial deste ano. Sabemos que, em anos eleitorais as coisas se complicam bastante e estamos traçando estratégias para atingirmos nossos objetivos de defesa dos direitos da categoria metalúrgica e de seu reajuste salarial diante de uma quadro econômico de inflação e dificuldades econômicas vividas no país", concluiu Eliseu.


Este primeiro encontro contou com a participação de 21 Sindicatos filiados à Federação: Jundiaí, Piracicaba, Cerquilho, Santa Bárbara DOeste, Tatuí, Bragança Paulista, Alumínio/Mairinque, Baixada Santista, Embu Guaçu, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Itapeva, Cruzeiro, Lorena, Jambeiro, São Paulo, Osasco, Guarulhos, São Caetano, Santo André e Laranjal Paulista.


Outros dois encontros estão programados. Dia 13, em Marília e dia 20 em Espírito Santo do Pinhal.

bottom of page