top of page
Buscar

Consciência, responsabilidade e ação

O Brasil já superou o triste e trágico número de 150 mil mortos pela covid-19, principalmente em razão da falta de uma coordenação nacional de combate à pandemia. Mas a sociedade brasileira não pode se deixar levar pelos descuidos do governo nesta área da saúde e relaxar diante do coronavírus.

Precisamos ter maturidade e responsabilidade. Usar máscara, higienizar-se constantemente e evitar aglomerações são ainda as melhores práticas de prevenção.

Vale lembrar que a Europa voltou a fechar bares, restaurantes e outros estabelecimentos para tentar conter uma nova grande onda de casos de coronavírus.

Nós, do Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e região, temos desde o início da pandemia notificado as empresas de nossa base, inclusive chamando a vigilância sanitária para confirmar se elas realmente estão adotando as medidas de prevenção e exigindo relatórios destas fiscalizações.

A saúde do trabalhador e de toda a família metalúrgica é e sempre será uma de nossas principais prioridades!

PLR – Uma boa notícia é que as pequenas empresas metalúrgicas de nossa base, perante um mercado industrial aquecido, estão conscientes da importância de a categoria ter mais dinheiro no bolso para consumir, enfrentar o aperto deste momento de crise e manter a economia em movimento.

Neste sentido, estamos conseguindo fechar bons acordos de Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) para os trabalhadores e trabalhadoras das pequenas empresas. A categoria merece este reconhecimento!

Francisco Sales Gabriel Fernandes, o Chico do Sindicato Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e região e vice-presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP



Fonte: CNTM/Val Gomes

bottom of page