Buscar

Conclat 2022 e a pauta trabalhista


O movimento sindical brasileiro, sério, representativo e atuante, ao longo da História do Brasil, sempre lutou pela Democracia e pelo desenvolvimento do País.

Nos últimos anos, perante os inúmeros ataques aos direitos da classe trabalhadora e às entidades sindicais, tivemos de resistir com ações unificadas entre as entidades de todas as centrais.

Os próximos passos desta atual jornada de mobilização serão a Conclat 2022, prevista para 7 de abril, e o Dia do Trabalhador (1° de Maio).

A Conclat (Confederação Nacional da Classe Trabalhadora) já foi realizada em 1981 e 2010. O objetivo desta terceira edição é levar as propostas da classe trabalhadora aos candidatos à presidência da República, aos governos e aos parlamentos e, posteriormente, aos eleitos.

E o que reivindicaremos é tudo aquilo que o Brasil precisa para sair da atual crise. Ou seja: empregos de qualidade, renda digna, inclusão social, qualidade de vida, educação, saúde, desenvolvimento sustentável, com industrialização e preservação do meio ambiente, respeito à Democracia e às instituições democráticas, entre outras reivindicações essenciais para toda a sociedade brasileira.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa participa, apoia e divulga a Conclat 2022 e continuará unido ao movimento sindical brasileiro por dias melhores para todos e para todas. Participem!

Chico do Sindicato Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e vice-presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo