top of page
Buscar

Cerquilho: Sindicato sedia Encontro de Mulheres Metalúrgicas


Ontem (25), o Sindicato dos Metalúrgicos de Cerquilho, Capivari e Região sediou o Segundo Encontro de Mulheres Sindicalistas do Setor Metalúrgico. Sob o Tema da Saúde Mental, as participantes debateram e discutiram a questão principalmente com o foco no mundo do trabalho e o cotidiano das mulheres trabalhadoras.


A primeira palestrante do dia foi a Jane Bighetti - Diretora Global de Gente & Gestão da ASTA e o tema foi: Empoderamento Feminino e o Impacto Positivo nas Relações de Trabalho.

Jane, compartilhou sua história de vida pessoal e sua progressão de carreira e os desafios que enfrentou e ainda enfrenta por ocupar um cargo de alto escalão executivo ocupado predominantemente por homens.


A segunda palestrante do dia foi a Shirlei Martinez, psicóloga, há vinte anos atuando na abordagem psicanalista e contribuiu em nossa roda de conversa com as temáticas relacionadas a saúde mental das mulheres ! Quais os transtornos mentais mais prevalentes nas mulheres, o quem tem contrinbuido para o aumento dos transtornos mentais em mulheres e como identificar os sintomas. Também foi tratado sobre o impacto dessas questões no ambiente de trabalho e suas respectivas ramificações.


"Este é o sexto encontro que o grupo "Metal Mulheres" realiza e nosso acúmulo de experiências, nossa luta diária como trabalhadoras, sindicalistas, mães, esposas e todos os demais papéis que exercemos na sociedade, têm aumentado cada vez mais na busca de ações para garantirmos espaços iguais, independente das questões de gênero, em todos os setores da socidade. Ainda há muito por ser feito, mas tenho certeza que estamos no caminho certo e avançando cada vez mais.", declarou Maysa Rodrigues, Presidenta do Sindicato dos Metalúrgicos de Cerquilho, Capivari e Região.


Além da representação do Sindicato de Cerquilho, estiveram presentes no encontro, diretoras dos Sindicatos de Metalúrgicos de Jundiaí, Osasco, Grande Curitiba, Santa Rita do Sapucaí, Guarulhos, Santo André, São José do Rio Preto e São Paulo.


Ainda sem data marcada, o próximo encontro do "Metal-Mulher" deverá ocorrer em São José do Rio Preto. Os eventos contam com o apoio da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo e da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos.








bottom of page