top of page
Buscar

Centro de Saúde ofereceu palestras e exames grátis para sócias do Sindicato




Na programação do Outubro Rosa, de incentivo à saúde da mulher, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes ofereceu exames grátis de densitometria de calcâneo para trabalhadoras metalúrgicas sócias.

Os exames avaliam a qualidade dos ossos e são recomendados para diagnosticar, por exemplo, a osteoporose e presumir pacientes com maiores riscos de fraturas.


A atividade foi realizada nesta sexta, 15 de outubro de 2021, das 13h às 16h, no Centro de Referência e Atenção à Saúde da Família Metalúrgica, localizado na Rua do Carmo, 180, centro de São Paulo.

A iniciativa foi da diretora do Sindicato, Cristina Maria, responsável pelo Centro, que tem trabalhado muito para firmar parcerias com laboratórios e oferecer estes exames. “Esta foi a primeira de uma série de atividades que serão oferecidas para incentivar a saúde preventiva e divulgar as especialidades e os atendimentos humanizados oferecidos pelo Centro de Saúde”, diz Cristina. O evento contou com as presenças do secretário-geral Jorge Carlos de Morais, o Arakém, demais diretoras e diretores do Sindicato e equipes, da administradora do Centro, Katia Vendramini, do diretor técnico odontológico, Sergio Paulo Ribeiro, e de Henrique Barros, do laboratório EMS.

“Agradeço a presença de todos e penso que as mulheres precisam ter um cuidado muito grande com a saúde no dia a dia, principalmente por estarem tendo um aumento cada vez mais acentuado na já intensa dupla jornada de trabalho”, disse Arakém.

“Parabenizo a companheira Cristina pela iniciativa de promover esta atividade, o companheiro Arakém por nos representar e as diretoras e os diretores e equipes que puderam participar. Com ações como esta estaremos cada vez mais próximos às nossas sócias, sócios e familiares, valorizando o patrimônio da categoria e incentivando uma vida saudável para todos e todas”, diz Miguel Torres, presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

Texto: Val Gomes Fotos: Jaélcio Santana

bottom of page