top of page
Buscar

Campanha Salarial 2020 – Unidos à distância!

No próximo dia 24 (segunda-feira), às 14 hrs., estaremos dando início a nossa Campanha Salarial de 2020. Este ano, companheiros e companheiras, de uma forma bem diferente: não estaremos presencialmente juntos como sempre estivemos. No entanto, assembleias on-line têm se mostrado muito eficientes nestes tempos de pandemia e certamente o mais importante será o conteúdo do encontro e a discussão de nossas propostas para a pauta.

Dizer que teremos uma Campanha difícil é mais do que óbvio. Anos de crise econômica, desemprego, ataques permanentes do Governo ao movimento sindical, golpes sujos nos direitos dos trabalhadores somam-se, agora em 2020, a algo que jamais enfrentamos em todos os sentidos: uma pandemia ainda descontrolada.

A verdade é que fácil para nós nunca foi e que, de uma forma ou de outra, conseguimos manter sempre nossa Convenção Coletiva de Trabalho construída por cada um dos sindicatos filiados à nossa Federação durante décadas de muita luta e mobilização junto à categoria metalúrgica do Estado de São Paulo.

Saberemos enfrentar mais este desafio. Mesmo com todas as dificuldades vividas nestes meses de Pandemia, distanciamento social, desgoverno e, mais uma vez, crise econômica seguida de perdas de postos de trabalho, estivemos presentes nas fábricas, nos locais de trabalho, junto aos trabalhadores procurando defender ao máximo seus direitos. Pesquisa do DIEESE aponta que mais de 8 mil acordos assinados com a presença dos sindicatos demonstra que estamos presentes e fortes.

Contamos com a participação de todos os convocados em nossa Assembleia de segunda. O Link para a mesma já foi enviado a todos os sindicatos. Participe! Traga suas propostas para a construção, o debate e aprovação de nossa pauta da Campanha Salarial de 2020. Estaremos distantes fisicamente, mas fortes e unidos como sempre estivemos em nossas lutas!

Eliseu Silva Costa

Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo




bottom of page