Assembleias reforçam mobilização por aumento real nas fábricas de Cotia e Vargem Grande Paulista
- Fedmetal
- há 1 hora
- 1 min de leitura

O primeiro dia do mutirão de assembleias, que teve início nesta quarta-feira, 15, foi marcado por grande participação nas principais fábricas de Cotia e Vargem Grande Paulista, com destaque para a mobilização dos companheiros e companheiras da Vastec, Schunk, Kitframe, Konecranes, Multivisão, Sedes Elbac, Altra e Vicon.
Durante as assembleias, os diretores do Sindicato reforçaram a importância da união da categoria neste momento decisivo das negociações. “Estamos a 15 dias da nossa data-base, aumentar a mobilização é necessário para que a nossa pauta seja atendida pelos patrões e para que ninguém fique descoberto da Convenção Coletiva”, destacou o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho).
O diretor Alex da Força ressaltou que os metalúrgicos e metalúrgicas mostraram disposição e consciência coletiva. “Os trabalhadores e trabalhadoras estão muito bem organizados junto ao Sindicato e sabem de seus objetivos. Não vão aceitar apenas o repasse da inflação, porque estão engajados pelo aumento real e pela renovação de todas as cláusulas da Convenção Coletiva”, afirmou.
Nas fábricas, os dirigentes também abordaram o cenário econômico e os principais pontos da pauta construída coletivamente com a categoria. “A gente merece o reajuste. Tudo sobe: a conta de luz sobe, os preços no mercado sobem”, observou o diretor Rafael Alves, ao reforçar que a mobilização é o principal instrumento para garantir uma Campanha vitoriosa.
Com a força da organização, primeiro dia do mutirão foi um sucesso. “Acredito que o reajuste vem, mas precisamos nos unir para termos um reajuste legal, com aumento real, porque precisamos e merecemos”, destacou uma companheira da Schunk.
Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região/Auris Souza