top of page
Buscar

Assembleia de conscientização na Prensa Jundiaí a respeito do PPR



O Sindicato realizou uma assembleia de conscientização com os trabalhadores da Prensa Jundiaí, em Campo Limpo Paulista, na manhã da terça-feira, 16, com objetivo de esclarecer as negociações do PPR (Programa de Participação no Resultados) 2023 e 2024.

O Sindicato não concorda com a forma com que as negociações foram conduzidas, uma vez que não houve a participação do Sindicato na elaboração da proposta, como manda a Lei No 10.101, de 19 de Dezembro de 2.000, que regula a participação dos trabalhadores nos lucros ou resultados da empresa, nos termos do art. 7o, inciso XI, da Constituição.

Segundo a lei, a participação nos lucros ou resultados é objeto de negociação entre a empresa, trabalhadores e o Sindicato. A Prensa Jundiaí, no entanto, não envolveu o Sindicato nas negociações de 2023 e 2024 e apenas enviou os documentos com os acordos acertados entre a comissão de fábrica e a empresa para que fossem assinados pelo Sindicato.

Durante todo o ano passado, porém, a diretoria do Sindicato cobrou a direção da empresa reuniões para que o programa do PPR 2023 fosse implantado, o que não aconteceu.

O valor do PPR foi pago aos trabalhadores na sexta-feira, 12, sem que o documento tivesse sido assinado pelo Sindicato. E sem que a proposta fosse aprovada pelos trabalhadores em assembleia conduzida pelo Sindicato.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, no entanto, nunca assinou e nunca assinará qualquer acordo sem a aprovação dos trabalhadores.


Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí

bottom of page