top of page
Buscar

Assembleia aprova negociações da Campanha Salarial 2019

Ontem (07) pela manhã, na sede da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, reunidos em Assembleia extraordinária, representantes dos 51 sindicatos filiados aprovaram por unanimidade os termos da campanha salarial de 2019.


A manutenção da Convenção Coletiva de trabalho da Categoria, mais abono salarial e reajuste de 3%, considerando uma inflação acumulada de 2,5% no período, garantiram para os metalúrgicos do Estado de São Paulo, mais um ano de manutenção de seus direitos garantidos em Convenção e aumento real de salário.


"Consideramos o resultado das negociações com o setor patronal para esta Campanha de 2019 um sucesso. Com todas as dificuldades que a economia do país tem apresentado e os duros ataques que os sindicatos vêm sofrendo com a Reforma Trabalhista, conseguimos manter o que possuímos de maior valor que é a nossa Convenção Coletiva de Trabalho. Todos os nossos sindicatos filiados estão de parabéns pois mobilizaram, informaram e prepararam os trabalhadores para que fosse possível atingirmos nossos objetivos.", declarou Eliseu Silva Costa, Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo.




bottom of page