top of page
Buscar

A Tarifa da Traição!

ree

Enquanto Trump joga golfe em seus campos na Escócia e a Gangue da Extrema-Direita bate palmas às tarifas de 50% que os EUA querem impor à partir do dia 01 de agosto aos produtos brasileiros exportados para lá, estamos à beira de mais uma crise econômica “forjada” por uma minoria que não admite avanços positivos para o conjunto da sociedade brasileira.

Não devemos nos enganar. Se caso o tarifaço contra o Brasil vier de fato, o impacto em nossa economia será desastroso para nosso país e, como sempre, os mais atingidos serão os trabalhadores.


Basta notar que alguns setores de nossa indústria e do agronegócio já estão demitindo ou colocando seus funcionários em férias coletivas na expectativa do que poderá ocorrer.

Naturalmente, não podemos admitir que o governo se curve diante das exigências do prepotente presidente americano. Muito menos podemos acreditar que essa tarifa tem alguma coisa a ver com a relação comercial entre Brasil e EUA. É preciso denunciar e deixar claro, sobretudo, que tal situação trata-se de uma guerra político-ideológica que irá prejudicar toda a população brasileira com quebra de produção, redução de renda, maior precarização do trabalho e consequente desemprego.


Parece inacreditável mas, todo este quadro de desajuste e caos em nossa economia está sendo criado justamente por brasileiros. Em particular por aqueles que ainda não admitem a soberania de nosso país e, mais particular ainda, por uma família que quer barganhar seus crimes que estão sendo punidos corretamente pela nossa Justiça.


Sabemos que o Brasil não irá “quebrar” por conta de toda esta patifaria. Mas também sabemos que as consequências negativas imediatas terão impactos fortes. O que nos cabe fazer no momento, como qualquer cidadão ou cidadã de bem, é entendermos tudo isso e não nos curvarmos diante de qualquer chantagem! Quanto aos covardes que promovem e apoiam as atitudes alucinadas de Donald Trump e do Clã Bolsonaro, talvez seja a hora de mostrarem mesmo suas caras de traidores de nossos interesses nacionais.


Claudio Magrão

Secretário Geral da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo

 
 
 

Comentários


FEDERAÇÃO DOS METALÚRGICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO 
Rua Pará, 66 - Higienópolis - São Paulo - SP - Tel.: 3217--5255

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
logo z.jpg
bottom of page