A Ditadura do Congresso Nacional
- Fedmetal
- 8 de jul.
- 2 min de leitura

O Mercado Financeiro nunca esteve tão aquecido. O agronegócio continua batendo recordes de produção e exportação. As indústrias investindo, produzindo e se modernizando. A inflação sob controle. O comércio interno e externo em plena atividade. Os postos de trabalho formais crescendo junto com a renda dos trabalhadores. Todos os índices da macroeconomia positivos. O Governo batendo recordes de arrecadação e investindo pesado para sustentar através de incentivos fiscais este estado de coisas e seus profundos programas sociais atrás de incluir cada vez mais pessoas neste círculo virtuoso da economia e, acreditem, estamos falando de nosso país!
É inacreditável, vivemos um momento econômico excelente, mas nada disso adianta se temos um Congresso Nacional formado em sua maioria por deputados e senadores que jogam contra o governo e, pior, contra os interesses da grande maioria da população brasileira que continua empobrecida e sem acesso a toda riqueza que ela mesmo gera. A imensa maioria dos deputados e senadores defendem seus interesses próprios ou de uma minúscula minoria da população formada de ricos e milionários que controlam a política como bem entendem. Pouco importa a estes a pobreza ou miséria em que vivem os demais.
É preciso que os trabalhadores, as populações menos favorecidas entendam, definitivamente que a maioria daqueles que hoje estão decidindo os rumos do país estão interessados em emendas parlamentares e de olho apenas nas eleições do próximo ano e querem, às custas do povo, enfraquecerem cada vez mais o atual governo. Por mais que se tente, por mais que os números da economia sejam positivos, por mais que o governo se preocupe em distribuir renda, nada irá adiantar se não tivermos um Congresso comprometido com os reais interesses e necessidades do povo.
Vivemos em uma Democracia (ainda bem) e este é o jogo! Mas, de uma vez por todas, ou o povo entende que elegemos representantes para atuarem na defesa dos interesses do país e de todos nós, ou continuaremos a viver uma ditadura imposta pelo Congresso Nacional!
Eliseu Silva Costa
Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo






Comentários