top of page
Buscar

Valorizar a Convenção Coletiva na Reconstrução do País!


Por mais um ano vamos dar início à Campanha Salarial dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo. Temos plena consciência do que a categoria, os trabalhadores em geral e os sindicatos têm passado nos últimos seis anos nas mãos de governos que buscaram de todas as formas reduzir ganhos salariais e direitos da classe trabalhadora. Também é preciso lembrar das políticas econômicas recessivas que impuseram o desemprego, a inflação e uma crise que ainda mantém seus reflexos.

Não há dúvidas que, pelo menos, este ano enfrentaremos uma Campanha Salarial em um clima muito mais favorável. Além dos índices econômicos estarem demonstrando que o atual governo está no caminho certo é preciso valorizarmos o clima do diálogo e de reconstrução que a democracia vitoriosa nas últimas eleições trouxe novamente ao país. Apesar das dificuldades, os trabalhadores já sentem uma melhora no seu poder aquisitivo com os preços de uma cesta básica em constante queda.

Portanto, vamos continuar lutando por maior distribuição de renda que é, sobretudo, o ponto principal para ajudarmos o país a superar grande parte de seus problemas. Isso significa lutar por aumento real no reajuste salarial dos trabalhadores metalúrgicos do Estado de São Paulo. Mas, muito além do reajuste, precisamos valorizar cada vez mais nossa Convenção Coletiva e suas garantias para a categoria. Levarmos e conscientizarmos os trabalhadores da importância da Convenção é a nossa grande arma para um fortalecimento cada vez maior dos nossos sindicatos.

Por fim, devemos ter claro que iniciamos mais uma Campanha Salarial com a responsabilidade de sempre e com algo muito maior: a obrigação e o compromisso que temos em reconstruir nosso país após anos e anos de ataques e destruição dos direitos dos trabalhadores e de seus sindicatos. A hora é agora! Nossa união é nossa garantia de sucesso!



Eliseu Silva Costa

Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo

Comments


bottom of page