Buscar

Trabalhadores da Ilumi de Leme/SP aprovam Redução de Jornada e Salário

Na tarde desta quinta-feira (31), os trabalhadores da empresa Ilumi – Materiais Elétricos da cidade de Leme/SP aprovaram em assembleia geral realizada na sede da empresa, o acordo coletivo de Redução de Jornada de Trabalho e Salário.

O acordo é previsto conforme a Medida Provisória 936/2020 proposta pelo Governo Federal e terá vigência de 2 meses a partir do dia 01/05.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Leme/SP representando os trabalhadores negociou com a empresa e conquistou alguns avanços além das garantias governamentais fornecidas pela MP.

Entre eles está a garantia que todo trabalhador irá receber de no mínimo 2/3 (dois terços) de seus rendimentos e também o fornecimento garantido do vale alimentação / cesta básica a todos os trabalhadores que terão sua jornada de trabalho reduzida ou suspensa sem a necessidade do cumprimento de metas durante o período do acordo.

Outra conquista do Sindicato foi a garantia do pagamento da cota-parte aos aposentados, já que a MP não beneficia esse grupo de trabalhadores.

Importante lembrar também que o acordo traz a garantia da vaga de emprego ao trabalhador após o término de sua vigência igual ao período que a redução foi realizada.

“Além de todas essas garantias que nós do Sindicato estamos buscando nesse momento em que as organizações de saúde alegam que o maior pico da pandemia ainda está por vir, valorizamos cada vez mais o máximo o isolamento social. A empresa entendeu nosso posicionamento e devido sua importância e responsabilidade social em nosso município, atendeu nossos pedidos e deu a devida importância as nossas solicitações, se preocupando com seus trabalhadores e deixando-os que fiquem em casa por um período de sua jornada dando um aporte financeiro e psicológico para que passem esse momento mais tranquilos.”, disse Laercio Barbieri, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Leme/SP.




Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Leme - Flavio Mello

FEDERAÇÃO DOS METALÚRGICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO 

Rua Pará, 66 - Higienópolis - São Paulo - SP - Tel.: 3217--5255

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
logo z.jpg