top of page
Buscar

Todo apoio a Justiça do Trabalho

A Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo esteve hoje (10), na Sede do Tribunal Regional do Trabalho, na Capital, para levar seu apoio a Justiça do Trabalho e reforçar a necessidade de sua manutenção e fortalecimento na garantia de cidadania aos trabalhadores.


Eliseu Silva Costa, Presidente da Federação, liderou a comitiva composta pelos dirigentes dos Sindicatos de Metalúrgicos de São Paulo, Osasco, São Caetano, Guarulhos e Santo André em uma conversa bastante produtiva com o Desembargador Rafael Pugliese Ribeiro.


"Levamos o total apoio dos 53 sindicatos de metalúrgicos filiados a nossa Federação ao fortalecimento da Justiça do Trabalho em todo o país. Não podemos admitir que uma instituição que sempre trabalhou no sentido de dirimir questões de conflitos nas relações trabalhistas seja desmontada em um país tão injusto socialmente como o nosso", declarou Eliseu.


Na pauta da reunião, também foi discutida de forma bem satisfatória a atual situação de desmonte das entidades de representação dos trabalhadores pelo atual governo e propostas de um novo sindicalismo foram debatidas.




bottom of page