Buscar

Sindicato dos Metalúrgicos inaugura Posto de Atendimento do INSS Digital

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região inaugurou o Posto de Atendimento do INSS Digital. O evento foi realizado (18/02), na sede da entidade.

A inauguração contou com a presença de João Batista Inocentini, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos e vice-presidente da Força Sindical; Hélio Garcia,  Peninha, 1º secretário do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos; José Antonio de Godoy, vice-prefeito de Piracicaba; José Luiz Ribeiro, secretário municipal do Trabalho e Renda; Gilmar Rotta, presidente da Câmara Municipal de Vereadores; Evandro Evangelista, secretário municipal de Administração; Jefferson Goulart, presidente da OAB; Euclides Baraldi Libardi, presidente do Simespi; Antonio Carlos Longo, cabo da reserva pro ativa; Clarice Bragantini, coordenadora do Cerest; Antenor Varolla, engenheiro de segurança no trabalho; diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba; representantes do Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba); Acipi; vereadores; dentre outros.

No Posto de Atendimento do INSS Digital do Sindicato, os serviços administrativos oferecidos a população serão gratuitos. O cidadão poderá dar entrada no seu pedido de Aposentadoria por idade, rural ou urbana; Aposentadoria por tempo de contribuição; Pensão por morte previdenciária, rural ou urbana; Auxílio reclusão, rural ou urbano; Salário maternidade, rural ou urbano.

O Posto de Atendimento do INSS Digital é realizado em parceria com o Sindnapi (Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos). Segundo João Batista Inocentini, presidente do Sindnapi, “a pessoa receberá um protocolo que permitirá acompanhar o processo pela internet. Somente não serão realizados serviços que requerem perícia médica, como aposentadoria por invalidez e acidente de trabalho”, destacou.

Para Wagner da Silveira, Juca, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, “é uma conquista do Sindicato que irá facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pelo INSS, pois há uma grande demanda, e as pessoas enfrentam dificuldades em utilizar os serviços online. Agradecemos ao Sindicato Nacional dos Aposentados pela parceria”, disse.

De acordo com Hélio Garcia, Peninha, 1º secretário do Sindnapi, “o Posto de Atendimento do INSS Digital vai gerar mais economia e comodidade para os moradores”, disse.

O secretário municipal do Trabalho e Renda, José Luiz Ribeiro, parabenizou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, Wagner da Silveira, Juca e toda a diretoria do Sindicato, pela atitude em implantar o Posto de Atendimento, e enfatizou a importância do trabalho do Sindicato dentro e fora das empresas. “O Sindicato trabalha em prol da cidadania, através de uma história em defesa do trabalhador, da mulher, dos idosos, das crianças, dos jovens, da saúde, enfim da dignidade humana”, destacou.

O atendimento no Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região será realizado, a partir do dia 27 de fevereiro, de segunda a sexta, das 8 às 17h30, na sede da entidade (Rua Prudente de Moraes, 914, centro). É necessário realizar um agendamento prévio. Mais informações (19) 3417-8140.

A lista de documentos necessários para o acesso aos serviços pode ser conferida através do site: https://www.inss.gov.br ou com informações na sede do Sindicato (19) 3417-8140.



Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba

FEDERAÇÃO DOS METALÚRGICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO 

Rua Pará, 66 - Higienópolis - São Paulo - SP - Tel.: 3217--5255

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
logo z.jpg