top of page
Buscar

SANTO ANDRÉ: SINDICATO INTENSIFICA CAMPANHA SALARIAL


Nas últimas semanas, na luta pelas conquistas econômicas e sociais da categoria na Campanha Salarial deste ano, a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá vem realizando uma jornada de assembleias, onde apresenta a cada trabalhador e trabalhadora as propostas e reivindicações da pauta, bem como explica a importância da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP nas negociações com o patronal.

“Nas assembleias, estamos levando a representação da Federação para, juntamente com o nosso Sindicato, negociar como patronal. E se não tiver a negociação com alguns grupos, nós vamos fazer negociação por empresa”, afirma o presidente do Sindicato, Adilson Sapão, que destaca os impactos da campanha no dia a dia da categoria. “Quando falamos em aumento real, falamos em mais dinheiro na renda do trabalhador, essa é a nossa luta”, diz Sapão.

Com a data-base da categoria sendo no dia 1º de novembro, faltando um mês (outubro), o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) é de 4,02%. São no total 54 sindicatos de metalúrgicos ligados à Federação no Estado de SP. A campanha envolve 800 mil trabalhadores.


“Quando falamos em aumento real, falamos em mais dinheiro na renda do trabalhador, essa é a nossa luta”, diz Sapão, Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá



Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André

Comments


bottom of page