top of page
Buscar

Reunião na Federação discute rumos do setor produtivo


Hoje, 12, dirigentes da Federação, dos Sindicatos filiados de Osasco, Guarulhos, São Paulo e da CNM-CUT, estiveram presentes para discutirem os rumos da industrialização no Brasil, em particular no setor metalúrgico. Na pauta, a necessidade urgente do movimento sindical debater e propor alternativas diante do processo de queda no setor produtivo do país nos últimos anos e a perspectiva de novas tecnologias atingirem negativamente ainda mais ramos produtivos tais como os de autopeças e máquinas.


"Precisamos rapidamente pensarmos e debater alternativas diante das dificuldades que o setor industrial tem sofrido no país. O avanço de novas tecnologias requer medidas urgentes pensando na preservação e criação de novos postos de trabalho para o setor e o movimento sindical não pode e não ficará alheio a esta discussão", declarou Eliseu Silva Costa, Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo.


A discussão, que contou também com a presença técnica do DIEESE, definiu a realização de seminários e debates sobre o tema buscando a capacitação dos sindicatos da categoria metalúrgica na busca do enfrentamento dos desafios que a questão da industrialização coloca ao país.

Comments


bottom of page