Buscar

Piracicaba: Sindicato cobra salários atrasados dos trabalhadores da Femaq

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região realizou (16/12), uma assembleia com os trabalhadores da Femaq S/A Fundição Engenharia de Máquinas, para cobrar da empresa o pagamento do salário do mês de novembro, que deveria ter sido efetuado em 05 de dezembro, como também a primeira parcela do 13º salário que está atrasada.

A diretoria do Sindicato encontra bastante dificuldades para estabelecer um diálogo com os representantes da Femaq, pois além da empresa estar em recuperação judicial, apresenta um processo de transferência de gestão administrativa da empresa. “Está difícil saber quem é o dono atual responsável pela empresa. Tem um pessoal antigo, um novo, e ninguém se responsabiliza pelos atrasos dos pagamentos, e com isto os principais prejudicados são os trabalhadores que seguem com suas contas atrasadas, acumulando dívidas e necessitam receber os pagamentos para passarem um Natal com mais tranquilidade”, disse Wagner da Silveira, Juca, presidente do Sindicato.

A Femaq apresenta também problemas nos pagamentos das Férias e no depósito do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Na assembleia, os trabalhadores decidiram aguardar a efetivação dos pagamentos até a próxima quarta-feira (18), data apresentada pela empresa. Caso os pagamentos não sejam efetuados, uma greve será iniciada.

“Iremos continuar pressionando até que os trabalhadores da Femaq recebam aquilo que lhes é de direito. Nesta época em que é constante os casos de empresas que deixam de pagar salários e benefícios, pedimos para que os trabalhadores denuncie ao Sindicato qualquer irregularidade. O Sindicato sempre lutará para que os trabalhadores recebem todos os seus pagamentos em dia, conforme consta na Convenção Coletiva de Trabalho e sempre defenderá os trabalhadores quando necessitarem ou denunciarem”, disse Wagner da Silveira, Juca, presidente do Sindicato.


Fonte: Erica Verissimo




FEDERAÇÃO DOS METALÚRGICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO 

Rua Pará, 66 - Higienópolis - São Paulo - SP - Tel.: 3217--5255

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
logo z.jpg