Buscar

Piracicaba: 9º Encontro de Cipeiros do setor Metal-Mecânico acontece nesta sexta-feira

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região realiza nesta sexta-feira, dia 27 de setembro, a partir das 7h30, o 9º Encontro de Cipeiros do setor Metal-Mecânico. O evento tem parceria com o Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e acontece no Clube recreativo da entidade (Av. Dois Córregos, 3110).

O encontro tem como objetivo promover a integração, troca de informações e conscientização dos trabalhadores, sobre a importância do trabalho de prevenção da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

As palestras serão ministradas por Antenor Varolla, engenheiro de segurança do trabalho, com o tema “Os riscos invisíveis no uso dos telefones celulares”; Marcos Ribeiro, presidente do Sintesp, Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho no Estado de São Paulo, com tema “Sucateamento das Normas Regulamentadoras, importância do TST e a Cipa; Alessandro José Nunes da Silva, técnico de segurança no trabalho do Cerest, com o tema “Panorama dos acidentes de trabalho no setor metalúrgico na região de Piracicaba”.

Para Wagner da Silveira, Juca, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, “o Sindicato realiza um trabalho diário para que toda a empresa tenha uma Cipa atuante, e o trabalho do cipeiro é fundamental nas ações de prevenção a saúde, qualidade de vida e bem-estar dos trabalhadores”, destacou.




FEDERAÇÃO DOS METALÚRGICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO 

Rua Pará, 66 - Higienópolis - São Paulo - SP - Tel.: 3217--5255

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
logo z.jpg