Osasco: Sindicato começa construção da Campanha Salarial
Um dos momentos mais importantes da categoria está chegando: a campanha salarial. Para organizar os metalúrgicos de Osasco e região para mais esta luta, a diretoria definiu na segunda-feira, 5, um calendário de mobilização, que vai começar com a construção da pauta.
Os primeiros seminários acontecem em 24 de agosto na subsede de Taboão da Serra e na sede, em Osasco. Neles, metalúrgicos de Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Carapicuíba, Alphaville, Barueri, Santana de Parnaíba e Pirapora vão se reunir para construir a pauta de reivindicações.
Já no dia 31 de agosto, é a vez dos companheiros de Cotia, Vargem Grande, Osasco, Jandira e Itapevi se reunirem na subsede de Cotia e na sede para também contribuir com a pauta de reivindicações. Veja calendário na tabela abaixo:
Muitos direitos estão em jogo. Agora, além da reforma trabalhista, da terceirização, os companheiros devem ficar de olho na mini-reforma trabalhista proposta pelo governo, que, dentre outros itens, libera o trabalho aos domingos e feriados como jornada comum. Também devem acompanhar os rumos da reforma da Previdência.
Inscrições: Para participar, os companheiros devem se inscrever direito com um dos diretores, ou pelo e-mail celia.assessoria@sindmetal.org.brou ainda pelo SindZap (11) 9 6078-0209.
Programe-se. Além desses encontros, você também deve participar dos seminários de mobilizações que vão contribuir para fortalecer a luta da categoria e pressionar os grupos patronais a atenderem as reivindicações. Veja as datas na tabela abaixo.
Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco
Comentarios