top of page
Buscar

Mutirão de assembleias da Campanha Salarial começa nesta quarta nas fábricas de Osasco

Para fortalecer as negociações da Campanha Salarial em benefício da pauta de reivindicações da categoria, a diretoria do Sindicato inicia o mutirão de assembleias nas portas das fábricas. Nesta quarta-feira, 22, a mobilização será intensificada nas metalúrgicas de Osasco, entre elas, Alka3/Cabovel, CBFA, Croni, Metalsa, Belgo, Meritor e Valvugás.


Durante as assembleias, os diretores do Sindicato também vão convocar os trabalhadores e trabalhadoras para o seminário regional em Osasco. O encontro acontece no próximo sábado, 25, na sede a partir das 9h, com palestra do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).




“A mobilização nas assembleias e nos seminários vai ditar o tom das negociações com os patrões. Precisamos mostrar que os trabalhadores estão juntos, que queremos um aumento digno para recuperar as perdas no salário devido à alta da inflação”, destaca o presidente do Sindicato Gilberto Almazan.


Já na quinta-feira, 23, a mobilização vai ganhar força nas fábricas de Jandira e Itapevi. Para o secretário-geral do Sindicato, João Batista, a força da nossa Campanha Salarial está na luta unificada. “Os trabalhadores devem atender ao chamado do Sindicato, participar das assembleias e seminários. Assim, seremos mais de 700 mil metalúrgicos mobilizados”, destaca.


Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco/Auris Souza

bottom of page