Buscar

Mobilização contra a crise

A Campanha Salarial deste ano vem ganhando força a cada dia. No último dia 24 de setembro, por força das circunstâncias, fizemos a entrega de Pauta de forma on-line para os grupos patronais com os quais negociamos na FIESP.

É a primeira vez que isso acontece. Nos anos anteriores, nossos sindicatos se faziam presentes em plena Avenida Paulista, em São Paulo, com suas reivindicações para a categoria em um ato de demonstração de força junto com a entrega da pauta, que também sempre foi presencial.

Nos reinventamos na entrega de pauta. Mas, o mais importante, é o que vem ocorrendo nas fábricas.

Cada vez mais temos observado uma crescente de mobilização dos trabalhadores e seus sindicatos nos locais de trabalho. Com toda a crise pela qual estamos passando, a luta por empregos e direitos tem se mostrado efetiva com conquistas de Participação nos Lucros, Acordos que garantem postos de trabalho e até mesmo greves por manutenção de direitos.

Sabemos das dificuldades pelas quais os trabalhadores vêm passando. Mas a presença constante dos Sindicatos através de Assembleias, boletins e Campanhas de Sindicalização, estão dando resultados positivos e mostrando aos trabalhadores que, particularmente neste momento de caos e insegurança, é sempre melhor estarem organizados e unidos aos seus sindicatos o que, de fato, torna cada um mais forte e protegido.

Este tem sido o caminho. Não podemos esquecer que é exatamente nos momentos de maiores dificuldades que as pessoas se unem e encontram alternativas para a solução de seus problemas. A categoria metalúrgica do Estado de São Paulo certamente terá a Campanha Salarial mais difícil e complicada de todos os tempos. No entanto, devemos perceber e continuarmos em nossas ações nas portas de fábricas. Esse é o único caminho que fará com que trabalhadores e sindicatos saiam ainda mais fortalecidos de toda essa crise.


Eliseu Silva Costa Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo




FEDERAÇÃO DOS METALÚRGICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO 

Rua Pará, 66 - Higienópolis - São Paulo - SP - Tel.: 3217--5255

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
logo z.jpg