Buscar

Metalúrgicos de Guarulhos valorizam Saúde e Segurança

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região realizou dia 24, sábado, o 22º Seminário de Segurança e Saúde do Trabalhador. Cerca de 130 trabalhadores e técnicos estiveram na sede da entidade.

Para Elenildo Queiroz Santos (Nildo), do Departamento de Saúde e Segurança, o balanço é positivo. “As palestras foram excelentes. Quem veio aprendeu”, ele diz.

O Seminário teve quatro palestras. A primeira, por Cosmo Palasio de Moraes, Técnico de Segurança do Trabalho, destacou os desafios da Saúde e Segurança numa conjuntura de reformas neoliberais. Ele criticou a mentalidade que tende a aceitar como naturais os acidentes de trabalho.

O advogado do Sindicato, Marcílio Penachioni, valorizou  a Convenção Coletiva por proteger a saúde do metalúrgico. Ele ainda orientou sobre o saque do Fundo de Garantia, conforme MP do governo. “Esse dinheiro fará bem ao trabalhador e à economia. Mas a Medida tem pegadinhas que a pessoa precisa conhecer”.

Aposentadoria - O especialista Cesar Tolentino alertou para os cuidados na hora de se buscar a aposentadoria. E deixou claro: se a MP passar no Senado, cai a aposentadoria especial de quem trabalha em áreas de risco ou opera máquinas perigosas.

Resíduos - Para a Engenheira Ambiental Sandra Mendes, já existe tecnologia capaz de reaproveitar os resíduos sólidos. “Aquilo que é sobre pode virar receita”, garante.

Mais informações: Nildo (97240.5693) e Zoião (971999645).

Imprensa: João Franzin - MTb: 12.865 (99617.3253).

www.metalurgico.org.br



Fonte: Agência Sindical



FEDERAÇÃO DOS METALÚRGICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO 

Rua Pará, 66 - Higienópolis - São Paulo - SP - Tel.: 3217--5255

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
logo z.jpg