Metalúrgicos de Guarulhos coletamassinaturas contra reforma da Previdência
Atualizado: 22 de abr. de 2019
As Centrais Sindicais lançaram abaixo-assinado em defesa da Previdência Pública. O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região apoia a iniciativa e coleta de assinaturas na base.
Desde terça (16), o abaixo-assinado está disponível na sede do Sindicato, em Guarulhos, nas subsedes de Arujá e Mairiporã (Terra Preta) e no Clube de Campo, no Parque Primavera. Na quarta (17), os diretores começaram a percorrer fábricas em busca das assinaturas dos trabalhadores.
SEW - O vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) e o diretor Elenildo Queiroz (Nildo) realizaram assembleia de Participação nos Lucros e/ou Resultados na empresa e colheram assinaturas. Cabeça diz: “A receptividade foi muito boa. Os trabalhadores estão entendendo que a reforma é ruim. A maioria assinou”.
Pereira - O presidente José Pereira dos Santos afirma que essa ação vai pressionar os parlamentares contra o projeto. Ele diz: “É o momento de sair a campo e mobilizar contra a retirada de direitos. O abaixo-assinado veio fortalecer a ideia do sindicalismo de levar consciência ao povo da necessidade de combater os desmandos do governo”.
Assine - Em todas as assembleias realizadas pelos diretores, o abaixo-assinado será apresentado aos trabalhadores.
Mais informações: Pereira (97148.1395), Zóião (97199.9645).
Assessoria de imprensa: João Franzin - MTb: 12.865 (99617.3253),
Rômulo (2463.5300).
Comments