Buscar

Metalúrgica de Cruzeiro começa a pagar 3 milhões a ex-funcionários nesta sexta-feira

Após uma vitória conquistada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Cruzeiro na Justiça, ex-funcionários da metalúrgica de Cruzeiro CCC - Companhia, Comércio e Construção começam a receber as verbas rescisórias, nesta sexta-feira, dia 9 de agosto, 21 trabalhadores já terão acesso ao dinheiro e, até dezembro todos os pagamentos serão concluídos.

Por ordem judicial, nesta primeira etapa do pagamento, receberão os trabalhadores com idade acima de 60 anos, dando um total de 21 pessoas. A empresa que arrematou o imóvel no leilão, parcelou o pagamento do prédio de Paulínia e, a partir de setembro será depositada, pela nova proprietária das terras da antiga CCC, o valor de R$ 65.000 (sessenta e cinco mil reais), dando sequência no pagamento dos ex-funcionários.

Em 2008 a CCC fechou as portas e deixou sem pagamento 45 funcionários, que procuraram o Sindicato dos Metalúrgicos para garantir os seus direitos. Desde o fechamento da empresa, o caso era acompanhado de perto pelo presidente Jacy Cleber Mendes, na época ocupava o cardo de vice-presidente, que não mediu esforços para que esses ex-funcionários recebessem as verbas rescisórias.

De acordo com Jacy Cleber Mendes, foram mais de 11 anos de lutas e diversas idas a Paulínia/SP, para tentar acordos e agilizar a venda do imóvel: “Recebemos várias críticas de funcionários pela demora em solucionar o caso, porque eles queriam receber o dinheiro, mas não dependia do Sindicato e sim da venda do imóvel bloqueado pela justiça numa ação movida pelo Sindicato. Nesse período, por determinação da justiça, eram realizados dois leilões por ano e sempre sem sucesso, após uma intensa campanha minha nas rádios locais e regionais de Paulínia, conseguiu fazer a venda do imóvel e o juiz determinar o pagamento. Agradeço todo o apoio e empenho da advogada do Sindicato, Alessandra Aparecida Nepomuceno Godoy. Em especial, quero agradecer a todos que tiveram paciência e acreditaram no trabalho do Sindicato dos Metalúrgicos, não foi fácil, foi árduo mais vencemos”, destacou o presidente.




FEDERAÇÃO DOS METALÚRGICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO 

Rua Pará, 66 - Higienópolis - São Paulo - SP - Tel.: 3217--5255

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
logo z.jpg