top of page
Buscar

Leme: Trabalhadores da Bonfanti aprovam acordo de Redução de Jornada e Salário

Foi realizada na última sexta-feira (7), a votação com os trabalhadores das empresas Mecânica Bonfanti e Mecânica Bonfanti Filial para aprovação do acordo de Redução de Jornada de Trabalho e Salário.

Esse acordo tem como objetivo principal, garantir a vaga de emprego do trabalhador em períodos de crises e assim evitar demissões.

O acordo foi aprovado com 93% dos votos e terá vigência de 90 dias. Durante esse período a empresa não poderá demitir nenhum funcionário e os trabalhadores receberão um vale alimentação no valor de R$ 90,00.

Durante 180 dias após a vigência do acordo, se a empresa tiver a necessidade de demitir funcionários, terá que devolver 50% do valor descontado nesse período. Também durante esse tempo, a empresa não poderá contratar novos trabalhadores e terá que dar prioridade a esses funcionários demitidos caso haja necessidade de contratar mão de obra para suprir necessidades da sua produção.

Os trabalhadores também aprovaram o Acordo de Fornecimento de Plano de Saúde para os Funcionários durante a mesma assembleia.

“Diante de toda crise que nosso país está passando, temos que trabalhar para a manutenção de benefícios e vagas de trabalho. Esse tipo de acordo não nos agrada, porém sabemos o quanto é importante nesse momento para garantir os empregos dos trabalhadores.”, disse Laercio Barbieri, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Leme.


Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Leme




bottom of page