Buscar

Jundiaí: trabalhadores da Deca Metais mobilizados em torno da pauta de reivindicações

O Sindicato mobilizou os trabalhadores do primeiro e do segundo turno da Deca Metais nesta segunda-feira (26), em Jundiaí. Na ocasião, os sindicalistas informaram que a empresa irá debater os pontos da pauta de reivindicações, aprovada pelos trabalhadores em 6 de outubro e encaminhada aos gestores da Deca Metais no dia seguinte. É o terceiro ato realizado pelo Sindicato em torno das reivindicações.


A vice-presidente do Sindicato, Rose Prado, ressaltou que a intervenção sindical na Deca Metais se estendeu para a Campanha de Negociação Coletiva.

“Além das reivindicações encaminhadas para a empresa, o nosso Sindicato está enfrentando negociações difíceis com grupo patronal da Deca Metais, o SIAMFESP. Estamos em plena Campanha de Negociação Coletiva, e todas as reivindicações sindicais, bem como as nossas assembleias realizadas até aqui, estão sendo apresentadas na Negociação Coletiva. Seguimos ao lado dos trabalhadores e com esperança nos avanços”, declarou Rose, ao lado do presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, do diretor sindical, Luís Carlos de Oliveira (Lú), e dos diretores de base, Willian Reis, Leandro Carvalho, Andréa Barbosa e Ronaldo de Marchi.



Pequeno avanço No ato de conscientização realizado em 15 de outubro, os sindicalistas informaram que um pequeno grupo de trabalhadores tiveram acertos salariais. Na avaliação dos representantes dos trabalhadores, as mobilizações devem continuar para que se avance ainda mais. “Uma parte dos trabalhadores foram contemplados com os acertos salariais, mas nós continuaremos mobilizados até que todos os companheiros sejam contemplados”, declarou Eliseu.

Na pauta de reivindicações, o Sindicato exige que a Deca Metais reponha as perdas salariais oriundas das datas bases de 2018 e 2019, acerte as faixas salariais em atraso, abra uma negociação em torno das cláusulas da CCT e que garanta aos trabalhadores recém contratados o piso salarial e benefícios previstos na CCT.


Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de jundiaí

FEDERAÇÃO DOS METALÚRGICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO 

Rua Pará, 66 - Higienópolis - São Paulo - SP - Tel.: 3217--5255

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
logo z.jpg