Buscar

Jundiaí: sindicalistas dialogam sobre a Campanha de Negociação Coletiva 2021


A primeira mobilização sindical pela Negociação Coletiva 2021 aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2), na KSB Jundiaí. Os sindicalistas apresentaram um panorama trabalhista e econômico, com o objetivo de orientar os companheiros sobre as reivindicações que serão debatidas na Assembleia Geral marcada para 12 de setembro, às 9h, no Clube de Campo.



“Esse pontapé serve para alertar os trabalhadores. Precisamos estar muito unidos nesta campanha, pois diversas empresas produziram muito, mesmo durante a pandemia, como foi o caso da KSB”, declarou o diretor sindical, Luis Carlos de Oliveira (Lú).

Entre as reivindicações que serão defendidas durante as negociações com o setor patronal, além do reajuste salarial, os sindicalistas deram ênfase aos pontos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) envolvendo saúde e segurança do trabalhador que sofrem com as ofensivas patronais.

“Infelizmente, tem sido comum a dispensa de trabalhadores com doença do trabalho, sendo que temos uma Convenção Coletiva que conta com cláusulas de estabilidade aos companheiros. Mesmo com tudo isso, as empresas forçam a barra com esse tipo de ação. Por isso”, declarou o diretor sindical, Wilson Ribeiro (Med).




Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de jundiaí