top of page
Buscar

Jundiaí: 1° de Maio, Dia do Trabalhador. Uma grande festa!


O 1° de Maio do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista reuniu a família metalúrgica no Clube de Campo em clima de paz e harmonia.

Como acontece tradicionalmente, o 1° de Maio começou com uma missa a São José Operário, padroeiro dos trabalhadores, celebrada pelo Padre Leandro Megeto no Espaço M, com grande presença de metalúrgicos, convidados e suas famílias.



“Existem muitos primeiros de maio pelo Brasil e pelo mundo, mas só aqui, no Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo, começamos com uma missa a São José Operário, padroeiro dos trabalhadores”, disse Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato e também da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo.


Nas palavras do padre Leandro Megeto, Jesus está presente sempre que olhamos ao próximo e que São José, patrono da Igreja Católica e padroeiro dos trabalhadores, foi um homem justo que aprendeu a se santificar através do trabalho.

“São José sustentou sua família, Jesus e Maria, com seu trabalho. Por isso é o padroeiro dos trabalhadores. Ele mostrou que através do trabalho também nós podemos encontrar o caminho de Deus”.


Na missa, como tradicionalmente acontece, diretores do Sindicato entregaram no Ofertório ferramentas de trabalho, como um símbolo da luta diária dos trabalhadores.


A missa contou com a presença de autoridades municipais: o gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi, e o presidente da Câmara Municipal, Antonio Carlos Albino.



Show e Diversão

Depois da missa, começaram os shows na concha acústica do Clube de Campo, enquanto muitos metalúrgicos e suas famílias curtiam o feriado nos quiosques, fazendo churrasco e se confraternizando em um dia agradável de sol.

Os artistas da região abriram o evento. As bandas Amazai, Sigla e Allamanda, a dupla Ryan & Axel, e o cantor Zé Carlos, trouxeram o melhor do sertanejo e do rock nacional para a platéia.


Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí


Comments


bottom of page