FEDERAÇÃO DOS METALÚRGICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO 

Rua Pará, 66 - Higienópolis - São Paulo - SP - Tel.: 3217--5255

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
logo z.jpg
Buscar

Julho foi um mês marcado pela inclusão

O mês de julho foi marcado por grande movimentação de valorização do trabalho decente para as pessoas com deficiência, onde destacou-se a celebração do 28º Aniversário da Lei de Cotas com a distribuição da CARTA DE SÃO PAULO 2019 em defesa da Lei de Cotas: Um Direito de Todos https://www.camarainclusao.com.br/noticias/carta-de-sao-paulo-2019-em-defesa-da-lei-de-cotas-um-direito-de-todos/

No mesmo mês lançamos a versão digital (EPUB) da cartilha de bolso Inclusão é Atitude! Qual é a Tua? que estimula o leitor a ter atitude no processo de inclusão no trabalho com dicas de relacionamento para um dia a dia sem discriminação e sem constrangimento entre trabalhadores com e sem deficiência (acesso no site www.ecidadania.org.br)

20/08 – São Paulo – Avaliação do Aniversário da Lei de Cotas

As organizações que se uniram para realizar o 28º aniversário da Lei de cotas farão a avaliação dos resultados no Sincovaga

Dia: 20 de agostoHorário: 14hooLocal: SincovagaEndereço: Rua 24 de Maio, 35, 16º andar, Centro – São Paulo

24/08 – Taboão da Serra - 13ª Ação do GAPE e a 9ª Unidiversidades

Um sábado destinado a vivências com pessoas com deficiência, familiares, profissionais da área de inclusão etc. Tudo com muita animação.

A união de esforços da Pastoral da Pessoa com Deficiência (GAPE) e a Unidiversidades – Assessoria Multidisciplinar em Educação e Saúde trará em um único local palestras motivacionais, apresentações musicais, dia da beleza, etc.

Horário: das 10h00 às 17h00Local: Centro Educacional Sal da TerraEndereço: Rua Assembleia de Deus, 12 – Jd. Roberto – Taboão da Serra

Mais informações através dos telefones 4137-5674 ou 99700-0157

29/08/2019 – Osasco/SP - Fórum Osasco Inclusivo – Desafios da Empregabilidade da Pessoa com Deficiência e Reabilitados do A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, convida para participar do Fórum sobre Empregabilidade de Pessoas com Deficiência, cujo objetivo é reunir Empresas e Poder Público em um debate sobre como facilitar a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho.

Horário: das 8h00 às 14h00Local: CEFOR – Centro de Formação Continuada dos Profissionais da EducaçãoEndereço: Av. Marechal Rondon, 263, Centro – Osasco

Inscrições até 15/08 através do link http://bit.ly/ForumOsascoInclusivo

Espaço da Cidadania fará nova impressão da cartilha em 05 de setembro

faremos nova impressão da cartilha Inclusão é Atitude! Qual é a tua? a partir de 05 de setembro com entrega das encomendas dos interessados previstas para o 18 de setembro.

Ela tem 40 páginas coloridas, 10x15cm, papel Couche Brilho115g

Mais informações através do e-mail ecidadania@ecidadania.org.br

Você conhece a Coordigualdade, do Ministério Público do Trabalho?

A Coordigualdade atua em uma das áreas prioritárias do MPT e tem como objetivo combater a exclusão social e a discriminação no trabalho. Sua atuação ocorre, principalmente, em torno de 3 eixos temáticos: combate à discriminação a trabalhadores; inclusão nos ambientes de trabalho da pessoa com deficiência ou reabilitada; proteção da intimidade dos trabalhadores.



Fonte: Instituto Cidadania