Buscar

Guarulhos: Sindicato realiza ações em cinco fábricas no dia do Meio Ambiente

Diretor Nildo visita fábricas da base e entrega informativos sobre Meio Ambiente


Além de garantir direitos e conquistar benefícios, nosso Sindicato tem a preocupação de conscientizar os trabalhadores sobre questões socioambientais. Foi o que ocorreu nesta quarta (5), data em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

O diretor Elenildo Queiroz Santos percorreu cinco fábricas da base, distribuiu folhetos informativos e orientou os companheiros sobre a preservação da natureza.



As empresas visitadas foram a Mahle Behr, MTA, Komatsu e PW Usinagem (todas em Arujá), além da Maxtil (Vila Nova Bonsucesso, em Guarulhos). Nildo é responsável por nosso departamento de Saúde e Segurança do Trabalho.

Ele informa: “Conversei com os companheiros sobre a preservação da natureza, alertei sobre os prejuízos causados pelo descarte irregular do lixo, a necessidade da coleta seletiva e o princípio dos 3R´s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar)”.



Cartilha - Uma cartilha distribuída por nosso diretor aborda estas questões. A publicação mostra exemplos de reciclagem, fornece dicas de como colaborar com o meio ambiente, tempo de decomposição de lixos na natureza e tem até jogos educativos. Ligue para 2463.5300 e peça já a sua. Ou compareça em nossa sede, à rua Harry Simonsen, 202, Centro de Guarulhos e retire uma. 

Natureza - Nosso Sindicato tem políticas e ações voltadas para as questões ambientais. Na área total de sete alqueires do Clube de Campo, a entidade preserva quatro alqueires de Mata Atlântica. As nascentes são preservadas e cuidamos para que a água do córrego que corta o espaço de lazer esteja sempre limpa.


Conheça algumas das ações ambientais no Clube:

- Há várias espécies de árvores cultivadas, incluindo 18 exemplares de pau-brasil, ipê-amarelo e seringueira, que foram plantadas pelo Sindicato;

- Por meio do Instituto “Meu Futuro” (que beneficia crianças carentes da região do Parque Primavera), promovemos ações de educação ambiental na região;

- Todos os telhados captam água da chuva, que é reaproveitada para o abastecendo do Clube, incluindo piscinas, lagos, cachoeiras e o pesqueiro.

- Toda a água do Clube, inclusive das piscinas, é reaproveitada, graças a um sistema de filtros que deixa a água potável.









FEDERAÇÃO DOS METALÚRGICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO 

Rua Pará, 66 - Higienópolis - São Paulo - SP - Tel.: 3217--5255

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
logo z.jpg