Buscar

Federação será parceira na transmissão do Ciclo de Debates

O 42º Ciclo de Debates, que acontece na próxima quinta-feira, 1º, contará com transmissão simultânea em noves páginas do Facebook de entidades sindicais e três portais de notícias. O recurso vai permitir que mais trabalhadores, dirigentes sindicais e empregadores tenham acesso a informações importantes sobre os impactos da pandemia da covid-19 na saúde dos trabalhadores”.


Organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, o encontro começa a partir das 18h30, pelo aplicativo zoom, transmissão oficial no Facebook da entidade (@sindmetal) e simultânea nas seguintes páginas: do Espaço da Cidadania, da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), da Força Sindical, do jornal Visão Oeste, do Portal Mundo Sindical, Rádio Peão, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, da Federação dos Metalúrgicos de São Paulo, do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, do Diesat (Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho), do CMS (Centro de Memória Sindical) e da Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo).


“É uma experiencia nova para o Ciclo e que reforça a preocupação do movimento sindical sobre o tema e o interesse em divulgar conteúdo de qualidade para os trabalhadores, por meio de informações passadas por especialistas que estão empenhados na relação da covid-19 no ambiente de trabalho”, conta o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Gilberto Almazan.



Especialistas renomados


Neste momento de poucas informações sobre a saúde e direitos dos trabalhadores em relação a covid-19, o Sindicato reúne especialistas renomados na área da saúde do trabalhador para orientar e esclarecer questões relacionadas a prevenção, procedimentos e direitos diante de uma contaminação, sequelas causadas pela doença e morte.


Participam do debate Maria Maeno, médica e pesquisadora da Fundacentro; Dr. Luiz Carlos Fadel de Vasconcellos, da Fiocruz; Drª Rosângela Gaze, professora da UFRJ e membro do Fórum Intersindical-RJ; e Dr. Eguimar Felício Chaveiro, professor da Universidade Federal de Goiás. O evento contará com a mediação de João Batista da Costa, que é Secretário-Geral do Sindicato.


Dois encontros presenciais


Respeitando rigorosamente o protocolo de combate à covd-19, a sede do Sindicato e subsede de Taboão da Serra vão receber trabalhadores e dirigentes sindicais que vão acompanhar o debate em telões.


“Os companheiros que se sentirem confortáveis e seguros de participar estão convidados, sempre com o máximo cuidado possível, com máscara, álcool em gel e distanciamento. E se não der para participar de forma presencial, acompanhe pelo zoom ou pelo Facebook. O importante é se manter informado e firme na luta em defesa da saúde e direitos”, explica o secretário-geral do Sindicato, João Batista.


Para participar de forma presencial e pelo Zoom, os interessados devem se inscrever pelo SindZap (11) 9 6078-0209. Para os participantes presenciais e via zoom, haverá emissão de certificado de participação. Para acompanhar pelas páginas dos parceiros, basta acessar as seguintes páginas no Facebook:


Espaço da Cidadania: @EspacoCidadaniaSP

Visão Oeste @visaooeste

Rádio Peão @radiopeaobr

Portal Mundo Sindical @mundo.sindical

Diesat @diesatbrasil

CNTM @cntmetalurgicos

Força Sindical @CentralSindical

Federação @federacaometalurgicosdoestaodesaopaulo

Fequimfar @Fequimfar

Sindicato dos Metalúrgicos de SP @METALURGICOSSP

Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos @metalurgicosguarulhos

CMS @CentrodeMemoriaSindical