Buscar

Federação dos Metalúrgicos valoriza Acordos


A Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP, filiada à Força Sindical, já fechou acordos com os patronais Sindipeças, Sindimaq, Sindforja, Simefre, Sinaees, Sinpa e Sinafer. Mais de 70% da categoria (650 mil) já têm garantidos reajuste, Abono e renovação da Convenção Coletiva de Trabalho. Esses acordos asseguram reposição da inflação – 11,08%, mais Abono salarial de 26%.

Para o presidente da Federação, Eliseu Silva Costa, diante das crises econômica e social no País, o resultado é relevante e deve ser comemorado. “Fechamos com esses grupos e agora vamos persistir junto aos demais”, afirma Eliseu.

O dirigente conclama também à participação de todos os trabalhadores, a fim de garantir reajuste salarial, Abono e direitos aos cerca de 30% que ainda estão sem acordo. “Estamos tentando diálogo com o patronal. Mas, caso haja resistência, só iremos furar a retranca com todos os metalúrgicos mobilizados”, explica o presidente da FedMetal-SP.

Eliseu lembra que há anos o Grupo 10 patronal não negocia na data-base, levando os Sindicatos de cada região a buscar acordo empresa por empresa. Ele frisa: “Onde tiver dificuldade de se chegar a um bom termo, a saída é mobilizar e pressionar. Essa é a nossa orientação”.


Fonte: Agência Sindical